Cadeia pública inaugurou Biblioteca

Você sabia ?

Que o  projeto “Na ressocialização do preso pela leitura” foi  idealizado pelo Juiz de Direito, Pedro Paulo Falcão Júnior, juntamente com o Promotor de justiça Rafael Paes Pires Galvão e o Diretor do Presídio local Sérgio Ildefonso?

Daí a prefeitura a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Cadeia Provisória  “Manoel Alves Pessoa Neto”,em parceria abraçaram a causa   e inauguraram  quarta-feira (20), uma biblioteca para ressocialização dos presos da unidade.

Os benefícios para os detentos , além da leitura ?

Que  irão poder diminuir sua pena  em até 1/3 através da leitura e produção de resenhas, que serão validadas mediante avaliação do Ministério Público.

Para o sucesso  do projeto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, além dos livros já doados, estará disponibilizando um profissional para orientação dos presos no processo das leituras e produção de resenhas

Presenças na inauguração:

Do prefeito Juninho Alves, Secretários Municipais, além do Juiz de Direito da Comarca de Caraúbas, Pedro Paulo Falcão Júnior, o Promotor de Justiça de Caraúbas, Rafael Paes Pires Galvão, o Diretor do Presídio local Sérgio Ildefonso,equipe da Secretaria de Educação  e demais agentes penitenciários.

DSC_0326

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *